Prefeito se reúne com senadores e representantes do Banco Central buscando alavancar a economia de Canaã dos Carajás

O prefeito Jeová Andrade cumpriu agenda em Brasília nesta semana. Na última quarta-feira (27), o gestor de Canaã se reuniu com representantes do Banco Central para tratar de assuntos referentes ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Na data, o gestor buscou orientações junto aos representantes do BC e falou sobre a dinâmica de funcionamento do Fundo. ” Essa iniciativa será um marco para o desenvolvimento de Canaã e servirá de exemplo para outros municípios mineradores, pois o minério é finito e devemos às gerações futuras deixar o município estruturado físico e financeiramente” explicou Jeová.

Jurandir José, secretário de Desenvolvimento Econômico, também participou da reunião. “O FMDS é uma ferramenta criada pelo governo Jeová para fomentar o desenvolvimento econômico sustentável de Canaã dos Carajás e buscar alternativas para geração de emprego e renda e reduzir a dependência da atividade minerária”.

Na quinta-feira (28), Jeová se reuniu com o senador Jader Barbalho e a assessoria dos senadores Zequinha Marinho e Paulo Rocha. Nestas visitas, o prefeito de Canaã pediu apoio aos legisladores para a federalização da rodovia Transcarajás, estrada que interligará Canaã ao resto do Brasil.

Publicidade