A Fundação de Cultura Esporte e Lazer de Canaã dos Carajás (Funcel) tem um novo gestor. Herick Bruno de Carvalho assume a pasta, substituindo Antônio Carlos, o Carlinhos da Farmácia, que ocupou o posto nos últimos oito meses.

Bruno, que é bacharel em direito, foi empossado na tarde desta terça-feira (7) em uma cerimônia na sede da autarquia em Canaã. Em entrevista ao site Fala Sério, o novo gestor destacou o que pretende fazer a frente da pasta. “Queremos dar amplitude a essa construção que foi iniciada em 2020, o projeto arquitetado por várias mãos, tanto na parte da cultura, quanto no esporte. O NIC e o NIES tiveram grande crescimento, queremos manter e ampliar. Além disso, a nossa ideia é buscar outras linhas, como para os idosos. A gente precisa fazer um trabalho de esporte e cultura para os nossos idosos, fazendo uma campanha contra o sedentarismo. Isso representa mais saúde e qualidade de vida para essas pessoas.”

Bruno também afirmou que pretende fortalecer programas como o Bolsa-Atleta, e fortalecer projetos com fazedores de cultura, economia criativa. “Queremos que essas pessoas ganhem dinheiro com seu trabalho. Vamos dar condições para isso.”

Ainda não há informações sobre o destino de Carlinhos da Farmácia.

Publicidade