Isabela Santos foi a melhor atleta de sua categoria e se sagrou campeã brasileira de jiu-jitsu pela CBJJ em São Paulo

A atleta Isabela Santos acaba de se tornar campeã brasileira de jiu-jitsu pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), a mais importante do país, em São Paulo, na categoria Leve. A jovem de 13 anos é moradora de Canaã dos Carajás e treina na academia Eleutério Combate.

Ao longo de todo o sábado (27), a jovem atleta enfrentou adversárias de várias partes do Brasil e, à medida que vencia os desafios, o sonho de vencer pelo esporte ficava mais próximo. Já à tarde, Isabela conseguiu a classificação para a final e, em um duelo acirrado, acabou levando a melhor.

Imensamente feliz pela conquista, Isabela concedeu entrevista ao blog Fala Sério. “Na verdade, é um grande sonho que acaba de se tornar realidade. Esse é o resultado de muito treino e dedicação. Não foi fácil, mas consegui.”

A atleta é apoiada pela empresa Nossa Casa Materiais de Construção. A Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel) também contribuiu para a ida de Isabela até São Paulo, sendo responsável pela aquisição das passagens.

Um dos esportes que mais ganha adeptos em Canaã, o jiu-jitsu é uma das modalidades que mais traz medalhas para o município. Isabela é uma das mais jovens atletas praticantes do esporte e já se mostra dona de um talento raro para a disputa.

Focada nos treinos e determinada a vencer, a atleta trilha o próprio caminho e deve conquistar, de forma natural, já nos próximos anos, lugares ainda mais altos no esporte.

Publicidade