Canaã dos Carajás confirma mais 36 casos de Covid-19 nesta quinta-feira (7). São 25 homens e 11 mulheres. Todos eles estão em isolamento domiciliar. Do total de casos, 34 foram detectados por testes rápidos, e outros dois por laboratórios de referência.

Os testes rápidos realizados em Canaã não aparecem no Boletim Estadual, que só registra os casos analisados nos laboratórios de referência. No entanto, a prefeitura entende que é importante e trasparente apresentar esses números à sociedade. A utilização de testes rápidos diminui a subnotificação, que tem sido um problema mundial, e ajuda a nortear as medidas de enfrentamento.

O número de casos suspeitos no município, com a confirmação de mais dois em exames laboratoriais, cai para 10. Mais um caso foi descartado, chegando ao total de 22.

Mais dez pessoas já cumpriram o período recomendado de isolamento e são consideradas recuperadas, chegando ao total de 15.

O Disk Coronavírus e a Unidade de Referência realizaram 165 atendimentos nas últimas 24 horas, com 43 recomendações de isolamento.

A Sespa informa que há 5.709 casos confirmados de covid-19 no Pará, com 438 óbitos.

Publicidade