Por meio de um consistente trabalho da guarnição 2314 da Polícia Militar, composta pelos PMs sargento Gidel e soldado Euglesio, foi preso, em flagrante de delito, o nacional Jordão Ferreira da Silva. Com ele a Gu apresentou na delegacia, ao delegado plantonista Nélson Alves Júnior, uma arma caseira conhecida como garuncha, calibre 38, que teria sido usada para assaltar um cidadão que acabava de chegar em casa no bairro Jardim Canadá II.

De acordo com o sargento, sua GU chegou ao acusado após informações repassadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO) dando conta de um roubo na rua 50, próximo à Policlínica em Parauapebas.

>

Depois de uma minuciosa varredura com apoio de outras viaturas da PM, um dos marginais foi pego. Segundo informações, ele estava esperando a poeira baixar, escondido no mato próximo ao local onde cometeu o assalto. Já seu comparsa, conseguiu furar o cerco policial e escapar.

No assalto, a dupla subtraiu da vítima cerca de R$ 1.200 em espécie e um celular. No entanto, a carteira porta cédula com dinheiro e o celular não foram recuperados.

Jordão disse à policia que seu ajudante foi quem ficou com os pertences da vítima e ele apenas manejou a arma.

(Caetano Silva)

Publicidade