Previsão é que o asfaltamento do bairro seja concluído até a próxima quinta-feira (20). No sábado (22), acontecerá a cerimônia de entrega da obra

>

Quase todas as ruas do bairro Santa Vitória, o popular Motocross, já receberam asfalto. As máquinas da Secretaria de Obras ainda estão na localidade trabalhando a todo vapor para concluir todo o trabalho ainda esta semana. A expectativa é que milhares de moradores sejam beneficiados com a pavimentação do bairro.

Ainda no mês de outubro, a Prefeitura de Canaã deu início aos trabalhos no local. Toda a rede de água e esgoto foi construída pelo Saae. Na sequência, a Secretaria de Obras fez o trabalho de terraplanagem no setor, além de concluir o processo de imprimação das ruas.

Na última terça-feira (11), a Semob iniciou o trabalho de implantação da massa asfáltica. Edson Sousa, secretário de obras, falou sobre as ações. “As nossas máquinas estão trabalhando a todo vapor para concluir o asfalto aqui no bairro. Até o dia 20 de dezembro, quinta-feira, todo o Santa Vitória estará asfaltado. Nosso objetivo é que as famílias tenham mais qualidade de vida e achegada do asfalto representa um ganho na infraestrutura e, também, na saúde pública por conta da redução da poeira.”

O prefeito Jeová Andrade visitou a localidade na última quarta-feira (12) e falou sobre os avanços das obras. “Eu agradeço a compreensão dos moradores aqui do bairro Santa Vitória que esperaram bastante a chegada do asfalto. Enfim, estamos deixando tudo pronto e em poucos dias todas as ruas estarão pavimentadas. Nossa meta é deixar toda a cidade de Canaã asfaltada.”

Quem mora no local comemora a novidade. “Isso significa muito para todos nós. Aqui no verão a gente sofria muito com a poeira e no inverno era a lama. Agora, tudo está melhor e todo mundo está feliz com a chegada do asfalto” explicou Adriano Silva, que reside na localidade há três anos.

A cerimônia de entrega do asfalto acontecerá no próximo sábado (22), a partir das 16h.

Edson também explicou que, após concluídos os trabalhos no bairro Motocross, será a vez do bairro Vale do Sossego receber a massa asfáltica. “Já estamos fazendo a terraplanagem lá, mas as chuvas atrasaram um pouco o nosso trabalho. Assim que tivermos uma pausa nas águas, vamos retomar os trabalhos.”

Por sua vez, o bairro Jardim Florido, que recebe a pavimentação por meio de um convênio entre a Prefeitura de Canaã e o governo do estado, já está em processo de terraplanagem e também aguarda uma trégua no período chuvoso para a conclusão do asfaltamento.

Publicidade