O jovem Vandeilson Furtado Rodrigues, 18 anos de idade, foi parar no Hospital Municipal de Parauapebas com um tiro no braço efetuado pela Rocam. O caso quando a dupla, formada por ele e uma mulher identificada por Élida Viana dos Santos, também de 18 anos, ocupavam uma moto Honda Biz, preta, placa OBU-7312, Parauapebas, praticando arrastão na cidade.

De acordo com informações, a GU teve êxito na prisão do casal após uma das vítimas acionar a polícia dando conta que teria sido assaltada na entrada do residencial Mac Ville.

Na delegacia, outras três pessoas denunciaram que também foram vítimas da dupla.

A prisão foi efetuada pela Rocam Delta, por volta das 20h, na rua Nicodemos com Macedônia, bairro Betânia, após acompanhamento por parte da Rocam. Ainda segundo informações, o casal assaltou quatro pessoas nas ruas da cidade.

Com base nas informações repassadas e nas caraterísticas dos suspeitos, os PMs saíram a procura da dupla.

Ainda de acordo com os policiais, ao chegar no local citado, os policiais deram voz de prisão aos acusados. O garupa, no entanto, teria tentado sacar algo da cintura, não obedecendo a ordem de parada, logo começou a fazer movimentos suspeitos e sacou um objeto. “Como a vítima já havia relatado no momento que eles estavam armados e nós não tínhamos o conhecimento se a arma era de fogo ou não, para impedir uma injusta agressão, nós efetuarmos um disparo. Assim, conseguimos impedir a ação dos acusados e ao chegar na delegacia as vítimas começaram a ligar no celulares.”

O policial explicou o desfecho do caso. “A partir disso, pedimos que comparecessem até a Depol . Então, quatro vítimas surgiram. Posteriormente, apareceu o proprietário da moto alegando que havia emprestado sua Biz para uma terceira pessoa: uma mulher, namorada dele. Então, acreditamos que essa mulher tinha cedido a moto para a dupla efetuar roubos na cidade e o proprietário do veículo vai ficar detido até que essa mulher misteriosa apareça para assumir a responsabilidade dela dentro desse crime” completou.

(Caetano Silva)

Publicidade