Governador enviou medicamentos para 30 municípios paraenses em situação difícil ante a pandemia, mas fez vista grossa para Canaã, que teve aumento de 1 para 511 casos em 40 dias

Por meio de suas redes sociais, o governador Helder Barbalho anunciou o envio de medicamentos para diversas cidades paraenses que estão em situação difícil ante a pandemia do novo coronavírus. Conforme explicado pelo gestor estadual, 30 municípios foram priorizados neste primeiro lote de medicamentos.

O que chamou a atenção, no entanto, foi a ausência de Canaã dos Carajás entre os municípios inicialmente beneficiados. A cidade teve um aumento exponencial de novos casos. Em menos de 40 dias, Canaã saltou de 1 para 511 confirmados da doença – um crescimento percentual de 51.000%.

Vale lembrar que Canaã votou, em massa, no atual governador em 2018, além de ser uma das cidades mais importantes para a economia paraense.

Veja a lista de cidades priorizadas por Barbalho:

Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Castanhal, Cametá, Capanema, Paragominas, Parauapebas, Portel, Porto de Moz, Santo Antônio do Tauá, São Miguel do Guamá, Tailândia, Santa Maria do Pará, Santarém, Muaná, Melgaço, Anajás, Chaves, Soure, Cachoeira do Arari, Cachoeira do Piriá , Salvaterra, Bagre, Ponta de Pedras. Gurupá, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista e Afuá.

Publicidade