O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, exonerou, na manhã desta sexta-feira (13), Alex Silveira e Glaidston Paiva dos cargos de secretário de Administração e diretor-presidente do SAAE, respectivamente. A decisão foi tomada pelo gestor algumas horas depois dos dois anunciarem apoio à pré-candidatura de Jean Carlos a prefeito, líder nas pesquisas eleitorais e principal nome da oposição ao atual governo.

Silveira estava no cargo há quase dois anos. Neste período, Alex ganhou certa notoriedade e lançou sua pré-candidatura a prefeito. O plano era ser o candidato de Jeová Andrade, que, no final de 2019, definiu que Josemira Gadelha seria o nome escolhido.

Já Glaidston, que é o presidente do partido Podemos em Canaã, estava como diretor-presidente do SAAE há mais de cinco anos. Junto com seus correligionários, incluindo os vereadores Gesiel Ribeiro, que obteve mais de 9 mil votos nas eleições de 2018 para deputado estadual, Rael da Marcenaria e Baiano do Hospital, Glaidston decidiu pelo apoio à oposição.

O novo diretor-presidente do SAAE foi anunciado no final da manhã de hoje. O vereador Dionísio Coutinho deixará seu cargo no legislativo e assumirá a gestão da pasta. Ainda não há informações sobre o nome do substituto de Alex.

Publicidade