Segundo informações, criminosos estão aproveitando o momento de pandemia no planeta, se passando por profissionais da Saúde, dizendo que farão testes de covid-19 e ganham acesso às residências

A prefeitura de Canaã dos Carajás recebeu informação a respeito de um golpe que está ocorrendo em Canaã dos Carajás. Bandidos estão aproveitando o momento de enfrentamento à pandemia do coronavírus para assaltar residências, se passando por profissionais de saúde. Eles conseguem acesso argumentando que estão fazendo testes rápidos da Covid-19.

A prefeitura de Canaã alerta que ainda não realiza testes rápidos da doença no âmbito municipal. A Secretaria Municipal de Saúde monitora os pacientes com sintomas gripais por meio do telefone, e só realiza visitas em caso de extrema necessidade, sendo que o paciente acompanhado é avisado com antecedência. A prefeitura alerta para quem for abordado com essa justificativa, para que não receba essas pessoas, e procure imediatamente as autoridades policiais.

Com o recebimento dos testes rápidos para a detecção do coronavírus, os profissionais de saúde podem realizar a testagem em domicílio, com o objetivo de evitar aglomerações nas Unidades de Saúde. No entanto, a pessoa a ser testada será avisada, com antecedência, do horário e do dia.

Publicidade