Uma jovem identificada por Tamires de Cassia Ferreira Costa, 25 anos de idade, morreu e quatro pessoas que ocupavam o mesmo veículo ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta das 3h da manhã desta segunda-feira (3) na rodovia PA -275, a dois quilômetros da entrada do bairro Nova Carajás, Parauapebas.

De acordo com informações, a tragédia aconteceu quando as cinco pessoas retornavam para a vizinha cidade de Curionópolis em um veículo Sandero, cor prata, conduzido por Halan Carlos Oliveira, de 25 anos de idade.

Além da vítima fatal e o motorista, outros três jovens estavam no veículo Sandero, um identificado como Gustavo e duas adolescentes, ambas de 17 anos de idade. As jovens menores de idade ficaram gravemente feridas. De acordo com informações repassadas para a polícia, os cinco ocupantes do veículo são residentes na cidade de Curionópolis e teriam vindo a um show que ocorreu em um shopping no final da tarde de domingo (2) em Parauapebas.

Ainda segundo informações, após saírem do show, os cinco amigos ficaram em Parauapebas e ingeriram bebida alcoólica até altas horas da madrugada. quando retornavam para suas respectivas residências, a tragédia ocorreu. Informações que estão sendo apuradas pela Policia Civil de Parauapebas dão conta que Halan Carlos estava conduzindo o veículo sob o efeito de álcool e que também estaria em alta velocidade o que o fez perder o controle do veículo devido a chuva na estrada.

Levantamentos preliminares dão conta que que o veículo desceu uma ribanceira e capotou várias vezes causando a morte de Tamires de Cassia instantaneamente. Acionado sobre o acidente, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu os quatro sobreviventes.

Em uma distância de 100 metros de onde o veiculo parou com os pneus para cima, as autoridades recolheram vários pertences das vítimas, como roupas e calçados, além de documentos espalhados no local, sem falar em várias latas de cervejas que estavam espalhadas no perímetro do acidente.

(Caetano Silva)

Publicidade