Homem está anunciando livremente nas redes sociais certificados de conclusão do ensino médio e afirmando que a certificação é da Escola João Nelson, que já atestou a falsidade dos documentos

A propaganda é tentadora: “um diploma de conclusão do ensino médio em apenas um dia! É rápido, fácil e com certificação válida!”

Continua depois da publicidade

Para quem não conseguiu concluir o ensino médio em tempo hábil, a proposta é, no mínimo, atraente, visto que a maioria das empresas exige, atualmente, pelo menos, ensino médio para a contratação de profissionais.

Esse anúncio está sendo veiculado livremente em grupos de venda no Whatsapp e Facebook por um homem identificado como Marcos Oliveira. Segundo informações, quando negocia com seus clientes, o homem afirma que os diplomas são certificados pela Escola João Nelson.

Tudo, no entanto, não passa de uma grande farsa. Os diplomas são falsos e muitas empresas já entraram em contato com a direção da escola para atestar a veracidade do documento. A direção comprovou que os diplomas eram falsos.

Ainda não se tem informações sobre quem é o homem em questão.

A direção da Escola João Nelson emitiu uma nota oficial sobre o assunto:


A Escola Estadual João Nelson em Canaã dos Carajás está sendo usada por anúncios falsos em redes sociais, dando referências a venda de certificados de conclusão do ensino médio, onde isso nunca existiu. A escola já está tomando as suas providências legais na delegacia da cidade de Canaã dos Carajás a respeito desses anúncios falsos e impugnantes a respeito de nossa instituição de ensino.
A direção.

Publicidade