A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Pará (Abrajet-Pará) lança no dia 7 de agosto, às 19h, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, em Belém, o V Prêmio de Jornalismo de Turismo “Comendador Marques dos Reis”, e do I Encontro Brasil Amazônia de Comunicação em Turismo (I Encomtur).


O evento vai reunir o trade turístico paraense para um debate sobre o setor e contará com a participação de convidados de outros estados, atrações culturais, além de um menu degustação preparado pelo chef Herlander Andrade, mostrando a diversidade dos ingredientes paraenses, o que deu a Belém, o título internacional de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O prêmio vai destacar os melhores trabalhos jornalísticos produzidos e publicados em cada uma das categorias profissionais: jornalismo impresso, online, radiojornalismo, telejornalismo e fotojornalismo.

Os candidatos poderão inscrever reportagens publicadas no período de 1º de julho de 2018 a 31 de outubro de 2019, no site oficial da Abrajet-Pará – www.abrajetpara.com.br ou no site www.encomtur2019.com.br. As matérias devem estar de acordo com os critérios de avaliação do regulamento. Nesta edição, serão premiados com R$ 12 mil os melhores trabalhos de cada categoria profissional.

Haverá premiação para os internautas e amantes da fotografia e do turismo que tiverem imagens publicadas, entre 10 de julho a 31 de outubro de 2019, com a hashtag: #premiodejornalismoemturismo, no Instagram, Facebook ou Twitter. Os responsáveis pelas três melhores imagens escolhidas por votação popular serão premiados com pacotes turísticos para o Arquipélago do Marajó.

 

SERVIÇO

Lançamento do V Prêmio de Jornalismo de Turismo “Comendador Marques dos Reis”, e do I Encontro Brasil Amazônia de Comunicação em Turismo (I Encontur).

Data: 7 de agosto
Hora: 19h
Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, na Avenida Boulervard Castilhos França, em Belém.

 

Matéria: Ronaldo Quadros