Ação promovida pelo Núcleo de Iniciação Cultural (NIC) é itinerante e a cada semana acontece em um diferente ponto de Canaã. Atualmente, 520 alunos são atendidos pela iniciativa

A Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), através do Núcleo de Iniciação Cultural (NIC), promove, em Canaã dos Carajás, a “Mostra Cultural” – programa itinerante, que, a cada semana acontece em um diferente local de Canaã. Nesta quarta-feira (17), foi a vez da Escola Municipal João Nelson receber a segunda edição evento.

Na ocasião, danças, música e teatro foram apresentados aos alunos daquela escola. Cleides Pimenta, coordenadora do Nic, falou sobre o projeto. “Essa segunda mostra tem esse novo formato itinerante e hoje é só o primeiro dia dela. Vamos passar, nas próximas semanas, por quatro escolas e finalizar, após isso, essa ação.

Conforme explicou Pimenta, 520 alunos são atendidos atualmente pelo NIC. “O projeto acontece em três pontos de Canaã: no Residencial Canaã, dentro do Centro Comunitário, no Ginásio Antônio Chorão, e no Cras do Novo Brasil – são três polos. A nossa ideia é estender os nossos atendimentos e criar, em breve, mais um polo.”

Além das atividades culturais voltadas aos alunos, o NIC também realiza palestras para a orientação familiar, o que serve como incentivo para mais cidadania entre os jovens.

Publicidade