Parauapebas e Canaã dos Carajás também diminuíram o número da população por conta da Covid-19.

Você acredita que o tempo está passando rápido?
Os especialistas dizem que, com o impacto da Covid-19 no estado do Pará e no Brasil a expectativa de vida da população caiu para dois anos a menos.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a expectativa de vida:
“Funciona como um termômetro social, porque mostra como as pessoas estão tentando aumentar a longevidade da população, por meio da saúde pública, saneamento, e neste momento, a pandemia. ”

Em Parauapebas, a taxa de mortalidade chegou a mais de 360 casos, com 59% dos leitos ocupados. Canaã dos Carajás tem 80 casos de óbitos, nas últimas semanas a cidade registrou 10 novos casos da doença. Impactos da pandemia. Os idosos são os mais afetados pela doença.

De acordo com pesquisas do portal UOL, um senhor de 65 anos poderia ter expectativa de mais 19 anos,” com a chegada da doença devastadora as possibilidades reduziram”. Nos homens, a expectativa é de 76 anos, mas pode cair para 74 anos, já as mulheres tem a “vantagem” de viver até 8 anos a mais do que os homens. De acordo com o IBGE (Instituto brasileiro de geografia e estatística), o Pará é o 7º estado na expectativa de vida brasileira e o 11º em mortalidade infantil, com estimativa de vida até os 72 anos.

Publicidade