No último dia 27 de abril de 2021 o site o antagonico postou uma matéria onde informava uma fraude na prefeitura municipal de Canaã dos Carajás de algo torno de 34 milhões de reais, referente ao contrato da empresa Transcidades que é responsável pela limpeza da cidade. O site fala sério procurou a Ascom da PMCC para buscar informações sobre o caso. O site cita que não existe balança e os pesos são colocados de maneira fraudulentas

Em nota a prefeitura informou que a balança já está instalada desmentindo a matéria.

Continua depois da publicidade

Confira a nota na integra:

A Prefeitura de Canaã dos Carajás tomou ciência de uma reportagem publicada no site O Antagônico em 27 de abril de 2021. O governo municipal repudia veementemente a publicação do veículo e reitera que há uma série de informações inverídicas divulgadas.

De fato, a Prefeitura de Canaã tem contrato firmado com a empresa Transcidades Serviços Ambientais, responsável pela coleta de lixo na cidade. A empresa atua em Canaã há dois anos e tem prestado serviços de qualidade à população.

No entanto, não procede a informação de que não há uma balança instalada no aterro controlada para pesagem dos resíduos. A balança está instalada no local, tem certificação do Inmetro, está funcionando perfeitamente e é utilizada diariamente pelos profissionais da empresa.

O governo também repudia a acusação de que “há uma organização criminosa” envolvendo servidores públicos municipais e responsáveis pela empresa. A Prefeitura reafirma que todo o trabalho desenvolvido pela empresa e governo é baseado na ética, transparência e respeito ao patrimônio público, de modo que não procedem as informações de que a empresa emite notas falsas para receber repasses mensais.

A Prefeitura de Canaã dos Carajás lamenta a postura adotada pelo portal de notícias e informa que está apurando quem são os responsáveis pela reportagem e fará pedido de retratação pública.

Publicidade