” se precisar doar doe, se precisar, pegue”. É o que diz um cartaz em cima de uma mesa com alguns alimentos, como: feijão, arroz, leite, entre outros… Registro feito na manhã desta sexta-feira (26) em Canaã dos Carajás, próximo ao hotel Pumma na Av Pioneiros.

É por meio de ações como essa que algumas pessoas em condição de vulnerabilidade social conseguem levar algum alimento para casa, ou doar para quem precisa.

Continua depois da publicidade

Levando em consideração o contexto de pandemia, muitas pessoas que até então tinham um emprego, hoje vivem de ajuda, mas tem vergonha de pedir. Famílias, crianças e idosos. Uma parcela da nossa população carente de alimento e solidariedade.

Há temáticas, como “mesa solidária”, que faz a mesma referência. Recentemente, uma usuária em um grupo de Whatsapp também fez um apelo aos donos de supermercados e estabelecimentos de alimentos em Canaã.

” Você empresário que está com o seu produto quase vencendo por conta do prazo de validade, não descarte o alimento, coloque Grátis! para que alguém possa pegar e levar para suprir a fome da sua família”, relatou uma usuária da rede social.

Que essa corrente do bem chegue à outros bairros e vilarejos na nossa cidade. Compartilhe o nosso conteúdo para que essa ação se espalhe e leve para muitas outras famílias, um pouco de alimento.

( por: Neryan Da Hora)

Publicidade