Por: Neryan Da Hora

Em Canaã dos Carajás, a prefeita Josemira Gadelha, atualizou neste domingo (09), o número de pessoas vítimas da Covid-19. No total, 5 pessoas estão em estado grave e 20 pessoas internadas em estado crítico .

Continua depois da publicidade

Por conta desses números, a prefeitura ampliou o número de leitos. Antes eram 25, agora são 33 leitos no hospital que foi ampliado para o bairro Novo Brasil.

De acordo com o site da prefeitura, mais de 100 pessoas foram atendidas com suspeita da doença na manhã desta terça-feira (9).

A secretaria de saúde Daiane Celestruni, diz que devido a sobrecarga, será necessário hospital particular para pacientes em estado grave.

“ O município está buscando até mesmo em hospital particular, quando necessita da transferência de pacientes mais graves, mas não estamos conseguindo nem mesmo na rede privada”,
disse a secretária de Saúde.

Preocupada com o número de outras possíveis pessoas infectadas, a prefeita disse que precisa do apoio e empenho da população para conter o avanço do vírus.

‘ Estamos passando nos comércios para conscientizar, mas não podemos fazer isso sozinhos, precisamos que a população trabalhe e entenda que a nossa defesa é a vida ” , completou a prefeita.

Publicidade