Na manhã desta segunda-feira, 4, a prefeita, Josemira Gadelha, MDB, deu posse aos 20 novos secretários de governo de Canaã dos Carajás para a gestão 2021/2024.

Continua depois da publicidade

A cerimônia de posse foi realizada em suas respectivas secretarias iniciando pelas pastas de gestão instaladas nas dependências da prefeitura (Planejamento, Administração, Finanças, Ouvidoria, Comunicação, Chefia de Gabinete e Controladoria), salvo a secretária de trânsito e o Idurb terão secretários interinos.

Da relação de titulares, poucos nomes são novidade, como é o caso da secretária de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), Fernanda Ferreira, a chefe de Gabinete, Bárbara Andrade, a Ouvidora Municipal, Agna Maria e a secretária de Administração (SEMAD) , Valmira Vieira, Secretaria de Habitação (SEMHAB), Oribes Primo e Charlos Melo, Procuradoria. Já o vereador Júnior Garra abriu mão de seu mandato para assumir a Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural (SEPROD).  

Representantes do Legislativo estiveram presente dando boas-vindas ao secretariado.

O vice – prefeito, Zito Augusto voltou ao cargo de Secretário de obras enquanto, Roselma Feitosa (SEMED), Daiane Celestrini (SEMSA), Roberto Andrade, Secretaria de Governo (SEGOV),  Alciro Morais, Finanças, Geam Meirey,  Planejamento (SEPLAN),  Ronaldo Araújo, Desenvolvimento Social (SEMDES),  Uesclei Amorim Segurança Pública Viária (SEMSPUV,  Erick Bruno, diretor da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL), Jefferson Almeida, assessor de Comunicação (ASCOM) e o diretor do Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB), Alisson Milhomen, foram mantidos.

Já o secretário Dionízio Coutinho deixa o SAAE, agora nas mãos do ex vereador João Nunes, para assumir a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA).

A cerimônia teve entrada restrita em decorrência da Covid-19, reunindo apenas secretários, representantes do legislativo e funcionários públicos das respectivas secretarias.

Publicidade