Semana é decisiva para a política em Canaã dos Carajás. Jean Carlos, do Podemos, e Junior Super, do PSDB, devem oficializar candidatura hoje (16)

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Canaã dos Carajás realizou, na noite desta terça-feira (15), a convenção municipal da sigla. Na ocasião, o partido oficializou a candidatura da advogada Josemira Gadelha a prefeita e Zito Augusto como seu vice. O evento foi realizado na Praça do Papai Noel, no centro da cidade, e reuniu centenas de pessoas. Vale destacar que a convenção seguiu todos os protocolos da vigilância sanitária, como distanciamento, limite de público e obrigatoriedade do uso de máscaras.

Continua depois da publicidade

Além do MDB, o Partido Democrático Brasileiro (PDT), o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Verde (PV), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o Partido Progressista (PP) e o Partido Social Cristão (PSC) também oficializaram apoio à Josemira e agora compõem a coligação que disputará as eleições municipais de 2020.

Na oportunidade, os partidos também apresentaram seus candidatos a vereador. Cerca de 80 nomes da coligação devem disputar vagas no legislativo local. Joatan Torres, presidente do MDB, destacou a importância do momento. “Essa é uma grande festa democrática. As eleições começam a partir de agora, é um evento em que os nomes e números são definidos. Em breve, poderemos divulgar os nossos candidatos nessa disputa”, ressaltou.

Zito Augusto relembrou as mudanças que Canaã vem sofrendo desde 2013. “Canaã passou por uma transformação nos últimos anos. Sem sombra de dúvidas, temos uma cidade melhor hoje. A nossa candidatura vem para continuar o que já está dando certo”, pontuou.

Josemira Gadelha explicou os motivos que a levaram a aceitar o desafio de se candidatar à prefeitura de Canaã dos Carajás. “Canaã precisa continuar mudando e nós representamos um projeto de sucesso. O nosso objetivo é fazer de Canaã uma cidade referência em educação, saúde, infraestrutura e mais. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirmou.

Atual prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, relembrou as realizações dos seus dois mandatos à frente do município. “Desde 2013, quando assumimos, muita coisa mudou. São escolas estruturadas, hospital reformado, centenas de quilômetros de asfalto, meio-fio, esgoto e muito mais. É notório o trabalho que foi feito e é necessário, sim, que essa mudança continue a acontecer. A Josemira e o Zito representam esse processo”, assinalou.

A partir do próximo dia 27, as campanhas eleitorais estarão oficialmente liberadas e os números dos candidatos ao executivo e legislativo poderão ser divulgados.

Semana decisiva na política local

Além da coligação de Josemira e Zito, o Podemos, de Jean Carlos, e o PSDB, de Junior Super, devem realizar convenção hoje (16) e oficializar a candidatura dos dois candidatos.

Publicidade